barra
POR Lisboa - Página Inicial
CalendárioPrograma OperacionalRegulamentosAvisos/ConcursosCandidaturasAprovações
Sombra
  • 2015.11.05
    Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares apresenta nova aplicação
    Uma nova aplicação digital sobre a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares vai ser apresentada, no domingo, com o objetivo de divulgar a produção vitivinícola dos municípios de Loures, Cascais, Oeiras e Sintra. Por ocasião do Dia Europeu do Enoturismo, que se assinala a 8 de novembro, será apresentada em Sintra uma nova aplicação para smartphones e tablets sobre a Rota dos Vinhos de Bucelas, Carcavelos e Colares, que surge no âmbito do projeto de dinamização e promoção das três regiões demarcadas da zona de Lisboa. (+)
  • 2015.11.03
    Prorrogado o prazo para apresentação de candidaturas aos Avisos no âmbito da Inclusão Social e Emprego do Programa Lisboa 2020
    (+)
  • 2015.10.26
    Nova FAQ sobre registo no Balcão 2020
    (+)
  • 2015.10.23
    CCDR LVT recebe delegação de agência de desenvolvimento regional turca
    No dia 22 de outubro, o presidente da CCDR LVT e gestor do POR Lisboa recebeu uma delegação turca da Agência de Desenvolvimento Regional de Zafer. (+)
  • 2015.10.21
    ESTÁ ABERTO O PERÍODO DE CANDIDATURAS À 6ª GERAÇÃO DO PROGRAMA ESCOLHAS
    No seguimento do Despacho normativo n.º19-A/2015, pu­blicado em D.R., 2ª série – n.º199, de 12 de Outubro de 2015, encontra-se aberto o processo de candidaturas ao Programa Escolhas. (+)
  • [ver mais]

Fundos REVITALIZAR | Aviso de Abertura de Concurso N.º 01/SAFPRI/2012

Está aberto concurso para seleção de entidades para gestão de 3 fundos Os “Fundos REVITALIZAR” destinam-se a promover o crescimento de PME.

Até 30 de setembro deverá ser tomada a decisão de atribuição das funções de gestão. Com 220 milhões de euros, os “Fundos REVITALIZAR” destinam-se a promover o crescimento de PME.

O aviso de abertura de concurso no âmbito do SAPFRI, tem por objeto a seleção, por lotes, de três fundos de capital de risco de base regional, a constituir, destinados a investimento em PME, e respetiva entidade gestora, sendo cada lote correspondente a um fundo cuja área de intervenção será delimitada pela circunscrição territorial das Regiões NUTS II Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, encontrando-se estas últimas três Regiões NUTS II integradas num único lote a concurso.

As propostas devem ser entregues pelas entidades até 5 de Setembro de 2012 e até 30 de Setembro, do corrente ano, deverão ser selecionadas as entidades gestoras.

Os “Fundos REVITALIZAR” são instrumentos de capital de risco destinados a investimento em PME, com 220 milhões de Euros, organizados e geridos em três lotes de base regional, correspondentes às regiões do Norte (80 milhões de Euros), do Centro (80 milhões de Euros) e de Lisboa, Alentejo e Algarve (60 milhões de Euros).

São admitidas ao concurso entidades legalmente autorizadas a gerir capital de risco em Portugal, com experiência demonstrada e conhecimentos evidentes sobre a economia da região de incidência do fundo em causa.

As funções de gestão dos “Fundos REVITALIZAR” serão asseguradas por entidades especializadas e independentes dos investidores e o seu exercício será supervisionado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O objetivo destes mecanismos financeiros é o de promover a capitalização de empresas com planos e projetos de expansão e crescimento, cuja situação financeira se apresente equilibrada e sustentável, mas com necessidades de reforço de capital e fundo de maneio, num contexto de revitalização de mercado, produto ou gestão.

A dotação financeira dos “Fundos REVITALIZAR” será assegurada, em partes iguais, pelo QREN e pelo sistema financeiro, na base do acordo firmado entre o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, e sete instituições bancárias (Caixa Geral de Depósitos, BPI, BES, Millenium BCP, BANIF, Montepio Geral e a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo).

  • Consulte aqui o Aviso de abertura de Concurso [pdf]
Sítio Acessível Level Triple-A conformance icon, W3C-WAI Web Content
Accessibility Guidelines 1.0 CCDR-LVT União Europeia / FEDER QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional Portugal 2007/2013 Twitter Facebook Portugal_2020 Valorizar +e+i pas Revitalizar InvesteQREN